Livro Marketing de A a Z – Philip Kotler

Livro Marketing de A a Z – Philip Kotler

Marketing de A a Z – Philip Kotler

Para quem está começando a estudar marketing digital, o livro Marketing de A a Z de Philip Kotler é uma referência em sua área, assim como o autor.

 

É um livro introdutório em sua área e traz alguns conceitos fundamentais que são importantes para a evolução do aprendizado na ciência do marketing.

 

O curioso no livro Marketing de A a Z, como o próprio nome já antecipa, é que ele não é dividido em capítulos, mas em ordem alfabética. Durante o livro Kotler apresenta os principais conceitos que os profissionais de marketing precisam conhecer.

  • Descrição
  • Informações sobre o livro
  • Avaliações (0)

Descrição

Livro Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

A história deste livro é curiosa. Podemos dizer que Philip Kotler é um revisionista do marketing moderno, e foi justamente isso que ele fez no livro Marketing de A a Z, ele fez uma revisão dos conceitos tradicionais do marketing, adaptando-os aos dias atuais.

O ponta pé inicial foi listar os oitenta principais conceitos do marketing considerados de importância crítica para a perfeita compreensão de tudo que o envolve.

Feito isso, Kotler reviu cada um destes conceitos e adaptou-os ao momento que vivemos, dando uma nova abordagem a estes temas, resultando em um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual.

Conceitos básicos como os de comunicação e promoção, diferenciação, criatividade, estratégias, distribuição e canais, são abordados de forma atual e contextualizada.

Embora o livro tenha sido lançado em 2003, continua super atual, pois se trata de fundamentos do marketing e não ferramentas em si. O livro Marketing de A a Z é considerado um clássico do autor e certamente merece lugar na estante de todos que se interessam por marketing.

Para os profissionais com maior conhecimento na área, talvez este não seja o livro mais indicado, pois do mesmo autor, o livro Administração de Marketing, oferece uma visão bem mais ampla sobre o assunto, mas se você está dando seus primeiros passos no universo do marketing, esta é uma leitura bastante interessante.

O livro Marketing de A a Z é indicado para profissionais que desejam se atualizar em relação aos conceitos tradicionais do marketing contextualizados no ambiente negocial que vivemos nos dias de hoje. Mantenha-se informado assinando a nossa Newsletter.

Livro Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

  • Editora - Campus
  • ISBN - 8535211659
  • Número de páginas - 256
  • Idioma - Português
  • Edição - 1ª edição
  • Ano da edição - 2003
  • País de origem - Brasil

Avaliações

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “Livro Marketing de A a Z – Philip Kotler”

Você também pode gostar de…