fbpx

Livro Marketing de A a Z – Philip Kotler

Home Marketing Digital Livro Marketing de A a Z – Philip Kotler

Marketing de A a Z – Philip Kotler

Para quem está começando a estudar marketing digital, o livro Marketing de A a Z de Philip Kotler é uma referência em sua área, assim como o autor.

É um livro introdutório em sua área e traz alguns conceitos fundamentais que são importantes para a evolução do aprendizado na ciência do marketing.

O curioso no livro Marketing de A a Z, como o próprio nome já antecipa, é que ele não é dividido em capítulos, mas em ordem alfabética.

Durante o livro Kotler apresenta os principais conceitos que os profissionais de marketing precisam conhecer.

Livro Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

A história deste livro é curiosa. Podemos dizer que Philip Kotler é um revisionista do marketing moderno, e foi justamente isso que ele fez no livro Marketing de A a Z, ele fez uma revisão dos conceitos tradicionais do marketing, adaptando-os aos dias atuais.

O ponta pé inicial foi listar os oitenta principais conceitos do marketing considerados de importância crítica para a perfeita compreensão de tudo que o envolve.

Feito isso, Kotler reviu cada um destes conceitos e adaptou-os ao momento que vivemos, dando uma nova abordagem a estes temas, resultando em um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual.

Conceitos básicos como os de comunicação e promoção, diferenciação, criatividade, estratégias, distribuição e canais, são abordados de forma atual e contextualizada.

Embora o livro tenha sido lançado em 2003, continua super atual, pois se trata de fundamentos do marketing e não ferramentas em si. O livro Marketing de A a Z é considerado um clássico do autor e certamente merece lugar na estante de todos que se interessam por marketing.

Para os profissionais com maior conhecimento na área, talvez este não seja o livro mais indicado, pois do mesmo autor, o livro Administração de Marketing, oferece uma visão bem mais ampla sobre o assunto, mas se você está dando seus primeiros passos no universo do marketing, esta é uma leitura bastante interessante.

O livro Marketing de A a Z é indicado para profissionais que desejam se atualizar em relação aos conceitos tradicionais do marketing contextualizados no ambiente negocial que vivemos nos dias de hoje.

Fique em dia com os últimos lançamentos de livro sobre marketing digital e tudo mais que envolve o universo do marketing online, seguindo a Livraria do Marketing no Instagram @LivrariaDoMkt.

Informação adicional

Título

Marketing de A a Z

Subtítulo

80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

Autor

Philip Kotler

Editora

Atlas

Tipo de Publicação

Livro físico

ISBN 10

8535211659

ISBN 13

978-8535211658

Edição

1ª edição

Ano

2003

Páginas

256

Acabamento

Capa comum

País

Brasil

Idioma

Português

Especialidade

Marketing Digital

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Livro Marketing de A a Z – Philip Kotler”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Filtros de Pesquisa

Autor

Editora

  • AlfaCon
  • Alta Books
  • Atlas
  • Autêntica Business
  • Best Business
  • Brasport
  • Buzz Editora
  • DVS Editora
  • Elsevier
  • Érica
  • Gente
  • HarperCollins
  • Integrare
  • Literare Books
  • Livraria do Marketing
  • Novatec
  • Pearson
  • Revista dos Tribunais
  • Saraiva
  • Sextante

Especialidade

  • E-commerce
  • Empreendedorismo
  • Instagram
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing de Influência
  • Marketing Digital
  • Marketing Pessoal
  • Métricas
  • Negócios Online
  • Redes Sociais
  • SEO

Showing 1 – 6 of 65 results