Livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais

Livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais

O livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais, é uma das obras de referência em sua área no mercado brasileiro, e leitura obrigatória para quem deseja entender o processo de coleta de dados e análise de desempenho em ações de marketing nestes canais.

 

O livro tem dois objetivos principais. O primeiro, focado em gestão e negócios, é revelar a importância do monitoramento de mídias sociais para profissionais de qualquer área e posição.

 

O segundo, focado em aspectos do dia a dia, é apresentar uma metodologia útil para quem trabalha com mídias sociais, tirando estratégias do papel e colocando-as em pratica.

Descrição

Livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais – Do Estagiário ao CEO

O livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais – Do estagiário ao CEO, Apresenta de forma sistematizada e prática, as principais aplicações, técnicas e processos do monitoramento e mensuração de resultados nas ações de marketing nas mídias sociais.

Os autores contam todos os segredos de um monitoramento estratégico nas mídias sociais, com uma metodologia extremamente inovadora, análise de mercado e toda a argumentação necessária para se construir um case de sucesso.

O livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais é uma publicação indispensável tanto para profissionais de marketing quanto para os gestores de negócios, que precisam se adaptar ao panorama das mídias sociais.

Escrito por Diego Monteiro, sócio fundador do Scup, uma das principais ferramentas de monitoramento de mídias sociais do Brasil, e Ricardo Azarite, jornalista de formação, com atuação em diversas áreas do marketing digital o livro é muito bem estruturado.

A proposta dos autores é a de servir como um guia completo para a formação de uma equipe de mídias sociais, definição do monitoramento, métricas a serem monitoradas e analisadas e como transformar dados em informações úteis para o negócio.

A primeira parte do livro busca não só revelar a importância do monitoramento de mídias sociais para profissionais de qualquer área ou posição, como também esmiuçar as etapas e dificuldades de uma empresa que deseja dialogar com seus clientes no mundo digital.

O debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras.

A partir desse cenário, Diego Monteiro e Ricardo Azarite unem os pontos até chegarem à metodologia de trabalho chamada SMC – Social Media Cycle, apresentada no livro.

O livro trata do uso de métricas e de monitoramento no contexto do processo completo de trabalho com mídias sociais, enfatizando o entendimento dos objetivos da empresa ao se fazer presente nas mídias sociais, o planejamento de marketing offline e online, e as ações tomadas nas mídias sociais.

O livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais, assim como o livro Métricas em Mídias Sociais, de Tim Sterne, ocupa uma posição de destaque entre os livros sobre métricas em marketing digital. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais – Do Estagiário ao CEO

  • Autores – Diego Monteiro e Ricardo Azarite
  • Editora – DVS
  • ISBN – 9788588329812
  • Número de páginas – 215
  • Idioma – Português
  • Edição – 1ª edição
  • Ano da edição – 2015
  • País de origem – Brasil

2 avaliações para Livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais

  1. 5 de 5

    Maria de Lourdes Jordão

    Livro muito bom e técnico. Vale a pena mesmo!

  2. 5 de 5

    Pedro Paulo

    Um dos melhores livros sobre métricas nas redes sociais. Vale a pena.


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