Livro Marketing na Era Digital

Livro Marketing na Era Digital

O livro Marketing na Era Digital, escrito por Martha Gabriel, uma das mais destacadas profissionais de marketing no Brasil, é sem dúvida uma das publicações nacionais mais completas na área do marketing online.

 

Nos últimos anos nossa sociedade tem experimentado um momento onde a inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas e sua difusão é cada vez maior, independente de classe sociais ou nível de educação.

Marcador:
  • Descrição
  • Informações sobre o livro
  • Avaliações (5)

Descrição

Livro Marketing na Era Digital – Martha Gabriel

O livro Marketing na Era Digital, escrito por Martha Gabriel, uma das mais destacadas profissionais de marketing no Brasil, é sem dúvida uma das publicações nacionais mais completas na área do marketing online.

Nos últimos anos nossa sociedade tem experimentado um momento onde a inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas e sua difusão é cada vez maior, independente de classe sociais ou nível de educação.

Estamos vivendo um momento onde migramos do simples consumo da informação online para um momento interação e questionamento por parte do consumidor, como ressaltou Philip Kotler em seu livro Marketing 4.0.

O ambiente negocial sofreu uma transformação muito grande e o consumidor não é mais visto apenas como o alvo de campanhas, mas também como mídia e gerador de mídia.

No momento atual estamos migrando da era da interatividade para a era das comunidades, e as estratégias de marketing digital precisam incorporar e levar em consideração a dimensão tecnológica emergente e o impacto das transformações sociais sobre os negócios.

O conteúdo do livro Marketing na Era Digital

O livro Marketing na Era Digital aborda, através de uma linguagem simples, objetiva e de fácil compreensão, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.

Para tanto, o livro conta com 15 capítulos e é dividido em quatro partes principais:

  1. Conceitos essenciais do marketing digital e suas etapas de planejamento
  2. As mudanças ocorridas no cenário do marketing causadas pelo impacto das plataformas digitais
  3. As diversas plataformas digitais que estão surgindo no mercado como ferramentas de busca, mídias sociais, dispositivos mobile, realidades mistas e outras
  4. As diversas estratégias digitais, como presença online, marketing de busca, marketing nas mídias sociais e mobile marketing

Este é uma das publicações brasileiras com lugar garantido em qualquer seção de livros de marketing digital que se preza em uma biblioteca especializada.

O formato inovador do livro Marketing na Era Digital

Um aspecto interessante do livro Marketing na Era Digital é que ele integra o conteúdo impresso a informações digitais, de uma maneira criativa e envolvente.

Através de um dispositivo móvel qualquer, como smartphone ou tablet, o leitor terá acesso, através de QRcodes presentes ao longo dos capítulos, a cases, exemplos e vídeos online, que aprofundam os assuntos abordados no livro.

Outra curiosidade tecnológica apresentada pelo livro Marketing na Era Digita é a realidade aumentada apresentada na capa, que dá acesso ao vídeo em que Martha Gabriel, apresenta o livro.

O livro Marketing Na Era Digital é leitura recomendada para profissionais de marketing, estudantes e profissionais de TI relacionados ao marketing online. Para se manter atualizado com relação a este e outros livros na área do marketing digital, assine a nossa Newsletter.

Livro Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

  • Autora - Martha Gabriel
  • Editora - Novatec
  • ISBN - 9788575222577
  • Número de páginas - 426
  • Idioma - Português
  • Edição - Primeira
  • Ano da edição - 2010
  • País de origem - Brasil

5 avaliações para Livro Marketing na Era Digital

  1. 2 de 5

    Livro bom, mas já está ultrapassado.

  2. 5 de 5

    A Martha é uma referência no marketing digital brasileiro e esse livro traz de forma bem detalhada os fundamentos do marketing digital. É certo que houveram muitas modificações no cenário, desde a data de publicação, mas de qualquer maneira ainda é uma boa referência.

  3. 5 de 5

    O livro é bom, mas já está ultrapassado. Vale pelos conceitos.

  4. 5 de 5

    O livro é muito bom para quem está começando agora na área do marketing digital. Os conceitos são bem explicados, mas em função de ter sido publicado em 2010, faltam alguns pontos mais recentes, afinal, já se passaram oito anos.

  5. 4 de 5

    Ótimo livro com conceitos básicos de marketing e avançados na área digital. Falta alguns pontos mais atualizados em relação à mídias digitais.


Adicionar uma avaliação

You've just added this product to the cart: