Livro Estratégia em Mídias Sociais

Livro Estratégia em Mídias Sociais

O livro Estratégias em Mídias Sociais busca mostrar ao leitor como conduzir o processo de uso das mídias sociais para a gerar exposição da marca, melhorar sua reputação, fidelizar clientes e consequentemente vender mais.

 

Um dos méritos desta publicação é mostrar ao público que o marketing em mídias sociais, tão em pauta nos dias de hoje, vai muito além de simplesmente “publicar” posts nas diversas redes sociais disponíveis hoje em dia.

 

Em Estratégias em Mídias Sociais, Fabio Cipriani mostra que o universo das mídias sociais é muito mais complexo do que se imagina e as empresas precisam se preparar adequadamente para poderem utilizar de forma eficiente estes canais de comunicação.

  • Descrição
  • Informações sobre o livro
  • Avaliações (1)

Descrição

Livro Estratégia Em Mídias Sociais – Como Romper o Paradoxo Das Redes Sociais e Tornar a Concorrência Irrelevante

No livro Estratégia em Mídias Sociais o autor mostra que na verdade o marketing nas redes sociais é apresentado muitas vezes de forma errada. É grande o número de empresas que ainda o consideram uma forma fácil e de rápido retorno em termos de divulgação de suas marcas, produtos e serviços.

O que Fábio Cipriani tenta demonstrar em seu livro é que estes canais estão se tornando ferramentas cada vez mais complexas de comunicação com o público, exigindo muita técnica e uma análise profunda do comportamento do consumidor.

É claro que o ambiente das redes sociais acabou se tornando uma extensão da nossa capacidade de criar grupos de relacionamento e reforçar laços de amizade, mas infelizmente algumas empresas ainda veem as mídias sociais única e exclusivamente como mídias e não como canais de relacionamento com o público que elas pretendem atingir.

O livro Estratégia em Mídias Sociais se diferencia na medida em que o autor não só explica o comportamento do novo consumidor, como também se estende por áreas como as métricas em mídias sociais e mensuração para cálculo do retorno do investimento em mídias sociais, uma abordagem nem sempre fácil de se encontrar em livros sobre mídias sociais.

Outro detalhe que coloca Estratégia em Mídias Sociais em nossa lista dos melhores livros sobre mídias sociais disponíveis no Brasil, é o fato de Cipriani apresentar em sua obra uma série de referências bibliográficas, entrevistas, cases e exemplo para ilustrar a apresentação do conteúdo.

O roteiro apresentado no livro Estratégia em Mídias Sociais ajudará as empresas não só a encontrarem o caminho certo neste novo universo de comunicação em que se transformaram as redes sociais nos dias de hoje, como também como acabar com a visão estrita em marketing que muitas empresas ainda tem sobre estes canais.

Assim como em O Estrategista em Mídias Sociais, de Christopher Barger, o autor traz uma visão prática e transparente de como implementar uma estratégia de mídias sociais de forma séria e profissional no ambiente corporativo.

Pelos diversos aspectos apresentados, consideramos o livro Estratégia em Mídias sociais, leitura obrigatória para todo mundo que deseja entender o universo das redes sociais e sua inserção no ambiente das redes sociais. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Livro Estratégia Em Mídias Sociais - Como Romper o Paradoxo Das Redes Sociais e Tornar a Concorrência Irrelevante

  • Autor - Fábio Cipriani
  • Editora - Elsevier/Campus
  • ISBN - 9788535246704
  • Número de páginas - 224
  • Idioma - Português
  • Edição - 2ª edição
  • Ano da edição - 2014
  • País de origem - Brasil

1 avaliação para Livro Estratégia em Mídias Sociais

  1. 5 de 5

    Se você está em dúvida sobre como estruturar uma estratégia em mídias sociais, este é o livro! Muito bom mesmo.


Adicionar uma avaliação

You've just added this product to the cart: