Curso de Mídias Sociais Online

Curso de Mídias Sociais Online

Para quem busca por um Curso de Mídias Sociais Online, a Academia do Marketing oferece um treinamento completo para quem deseja desenvolver ações de marketing nas mídias sociais e criar pontos de relacionamento com clientes e possíveis clientes.

 

O objetivo do Curso de Mídias Sociais Online é capacitar profissionais e empresas para atuarem em um dos segmentos do marketing digital e relacionamento através das mídias sociais e seus diversos canais.

 

No curso você conhecerá a estrutura das redes sociais mais usadas e aprenderá a planejar suas campanhas de marketing de forma profissional. Veja mais detalhes abaixo.

  • Descrição
  • Informações sobre o curso
  • Avaliações (0)

Descrição

Curso de Mídias Sociais Online – Marketing nas Mídias Sociais

No Curso de Mídias Sociais Online são abordadas questões como desenvolvimento de conteúdo, métricas e mensuração de ações em redes sociais, gerenciamento de crises, marketing no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e blogs.

O curso é oferecido através de vídeo aulas online que você pode assistir quando puder, a hora que quiser, dando a liberdade para fazer o seu próprio ritmo de estudo, uma das grandes vantagens dos cursos online da Academia do Marketing.

A quem se destina o Curso de Mídias Sociais online

  • Profissionais de jornalismo, marketing e publicidade
  • Administradores de blog, lojas virtuais e sites
  • Estudantes das áreas de marketing, comunicação, jornalismo e publicidade
  • Empresas interessadas em ter uma presença nas mídias sociais
  • Agências Digitais que tenham interesse em incorporar este serviço
  • Empreendedores que buscam meios para divulgação online dos seus negócios

Certificação

Ao participar do Curso de Mídias Sociais Online você receberá ao final do treinamento um Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extracurriculares exigidas por faculdades além é claro, de enriquecer o seu currículo.

Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais

Participando do Curso de Mídias Sociais Online você terá aproximadamente 30 horas de treinamento intensivo na plataforma de ensino a distância exclusiva da Academia do Marketing.

Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

  • Importância do planejamento em mídias sociais
  • Fases do planejamento
  • Definição de objetivos e metas de campanha
  • Escolha dos canais adequados para cada caso
  • Cronograma e orçamento

Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

  • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Como definir a Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
  • Aplicação da Persona no planejamento de ações

Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Conteúdo como o grande segredo

Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais

  • O papel dos blogs no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing em blogs
  • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
  • Integração do blog com a estratégia de SEO
  • Mensuração de resultados e principais métricas

Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

  • O papel do Twitter no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no Twitter
  • Planejamento e geração de conteúdo para o Twitter
  • Twitter Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados e principais métricas

Facebook Marketing

  • O papel do Facebook no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no Facebook
  • Planejamento e geração de conteúdo para o Facebook
  • Edge Rank – Entendendo o algoritmo do Facebook
  • Facebook Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados e principais métricas

Instagram Marketing

  • O papel do Instagram no marketing em mídias sociais
  • Perfil pessoal e Instagram for Business
  • Estratégias de marketing no Instagram
  • Planejamento e geração de conteúdo para o Instagram
  • Instagram Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados e principais métricas

LinkedIn e Marketing Business to Business

  • O papel do LinkedIn no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • LinkedIn Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados e principais métricas

Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

  • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises

Ferramentas de gerenciamento de mídias sociais

  • Automação de publicações
  • Ferramentas de gerenciamento de publicações
  • Importância do monitoramento de mídias sociais
  • Ferramentas de monitoramento de mídias sociais

Indicadores de Eficiência e Relevância

  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • O que é Klout e primeiros passos no uso deste indicador
  • Criação da conta e cadastramento de mídias
  • Mensuração de resultados e relevância

Mensuração de Resultados e Métricas

  • Importância da mensuração de resultados no trabalho em mídias sociais
  • Principais métricas em mídias sociais
  • Monitoramento de resultados no Google Analytics
  • A importância dos relatórios de resultados nas ações em mídias sociais

O curso de mídias sociais online da Academia do Marketing é o treinamento ideal para quem deseja dominar as técnicas e ferramentas de marketing nas mídias sociais.

Curso de Mídias Sociais – Marketing nas Mídias Sociais

  • Instituição – Academia do Marketing
  • Carga horária – 30 horas
  • Formato – Curso Online

Avaliações

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “Curso de Mídias Sociais Online”

You've just added this product to the cart: